Principal

Autenticação



Links relevantes

Quinta, 16 Junho 2011 15:29

Criada a 1 de Setembro de 1984 pela Portaria N.º 662/84, a Escola Secundária de Leça da Palmeira passou a denominar-se Escola Secundária da Boa Nova – Leça da Palmeira pelo Despacho N.º 100/SERE/93, publicado no Diário da República de 17 de Junho.
Este estabelecimento de ensino funciona em regime diurno, estando aberto para atendimento das necessidades dos elementos da comunidade escolar, 55 horas semanais.

Escola Secundária da Boa Nova A Escola Secundária de Leça da Palmeira iniciou a sua actividade em Junho de 1983, em terrenos pertencentes à Escola Preparatória e administrativamente dependendo dela. As instalações provisórias formavam um conjunto de pré-fabricados.

Em finais de Setembro, foram colocados os primeiros professores, mas as actividades lectivas apenas começaram a funcionar em pleno no mês de Novembro, com 18 turmas do 7º Ano e 24 professores, sob a direcção de uma Comissão Instaladora.

No ano seguinte, a escola cresceu em número de turmas, alunos, professores e funcionários, sendo necessário alargar o espaço a mais pavilhões pré-fabricados.

Em 1986, teve início a construção das instalações definitivas da Escola. A 1ª fase incluía um Bloco Administrativo e um Bloco de aulas, onde já funcionaram 30 das 64 turmas existentes. Os dois Blocos de aulas, concluídos em 1987, permitiram a transferência com carácter definitivo para as novas instalações, inauguradas oficialmente no mês de Dezembro pelo Dr. Mário Soares, então Presidente da República.

A Comissão Instaladora deu lugar a um Conselho Directivo com cinco elementos e a escola foi crescendo. No ano lectivo de 1991/92 atingiu o número máximo de 84 turmas, do 7º ao 12º ano. Funcionavam então as áreas vocacionais de Saúde, Informática, Contabilidade e Administração Pública.

Com os novos planos curriculares para o Ensino Secundário a generalizar-se em 1993/94, a escola oferecia já um leque variado de opções para a Formação Técnica e dois Cursos Tecnológicos.

Em Março de 1993 a Escola festejou o seu décimo aniversário com um conjunto de actividades abertas à participação de toda a comunidade escolar e foi nessa altura que adoptou um novo nome, passando a chamar-se Escola Secundária da Boa Nova - Leça da Palmeira.

A Escola tem apostado na formação de professores, disponibilizando o funcionamento de núcleos de estágio dos Ramos Educacionais desde 1987.

Em Janeiro de 1996, foi inaugurado o Pavilhão Gimnodesportivo. Foi construído um bufete para os alunos, com mais espaço e mais funcional.

Até ao ano lectivo de 1998/99, a gestão da escola foi estabelecida pelo Decreto-Lei n.º 765-A/76 de 23 de Outubro, não tendo havido quaisquer iniciativas no sentido de implementar o modelo definido pelo Decreto-Lei n.º 172/91 de 10 de Maio.

No ano lectivo de 1999/2000 iniciou-se a implementação do modelo de gestão de acordo com o Decreto-Lei n.º 115-A/98, de 4 de Maio de 1998.

Nos últimos anos, a escola tem vindo a tornar-se tendencialmente uma Escola Secundária, apresentando um número crescente de turmas deste ciclo. Aposta forte  nos Cursos Profissionais.

 

Inquérito

Como utilizas a Internet?
 

Calendário de Eventos

loader

Visitantes

Temos 24 visitantes em linha